Wharton University passa a aceitar cripto como forma de pagamento
A Wharton School, uma das principais escolas de negócios dos Estados Unidos, aceitará Bitcoin (BTC) e outras formas de criptomoedas como mensalidade, informou a Revista Bloomberg. No entanto, a adoção está limitada ao curso sobre blockchain e ativos digitais programado para começar em janeiro.
Intitulado “Economics of Blockchain and Digital Assets”, o programa de seis semanas custa US$ 3.800 e espera atrair milhares de alunos a cada ano. A Wharton School usará o Coinbase Commerce para aceitar pagamentos com cripto.
A Wharton está oferecendo atualmente um curso introdutório à criptoativos e a blockchain por meio da plataforma educacional online Coursera, que faz parte de um curso mais extenso sobre tecnologias financeiras.
A escola de negócios foi notícia no início desse ano, quando recebeu um generoso presente de US $ 5 milhões em Bitcoin. Um benfeitor anônimo doou US $ 5 milhões, aproximadamente traduzido para 118 BTC, em maio. A Wharton School supostamente trocou a doação para a fiat imediatamente, que valeria mais de US $ 7 milhões hoje.