Clientes de plataforma de artes em NFTs não recebem as obras compradas
Os clientes do Art Blocks estão reclamando de não receberem as peças que compraram na plataforma de NFTs.
A coleção Skuptuur do artista Piter Pasma - 1.000 esculturas digitais "esculpidas em um mar de possibilidades infinitas" - esgotou em menos de uma hora na Art Blocks na noite de terça-feira (29) .
No entanto, alguns compradores ficaram perplexos quando as peças que acreditavam ter conseguido não apareceram em suas carteiras.
Um possível comprador apontou, no servidor Discord da Art Blocks, que o Skulptuur # 445 parecia ter sido cunhado por duas contas separadas, de acordo com os registros da OpenSea. Outro disse que gastou mais de US $ 1.400 em taxas de gás - custos vinculados à verificação de transações no blockchain da Ethereum - apenas para ver alguém reivindicar a peça que acreditava ter comprado.
“Nunca recebi o dinheiro de volta, mas não é isso que eu quero. Quero receber a obra de arte que paguei! ” eles disseram.
Aproximadamente uma hora depois, um representante da Art Blocks confirmou via Discord que a plataforma havia sido vítima de um "block-reorg" - o que significa que um bloco temporariamente confirmado de transações Ethereum foi posteriormente substituído por um bloco diferente.
Esse tipo de coisa pode ter sido apenas devido à forma como os blockchains funcionam (pequenos reorgs acontecem o tempo todo) ou pode ter sido um usuário colaborando com um minerador para colocar as transações a seu favor.
“Isso não é algo sobre o qual Art Blocks tenha qualquer controle, essa reorganização aconteceu no nível do estado da Máquina Virtual Ethereum como um todo”, disseram eles. A plataforma também sugeriu que uma versão atualizada recentemente do site Art Blocks deveria resolver este problema no futuro.