A bolsa de valores suíça SIX recebeu aprovação regulatória para lançar uma bolsa de ativos digitais.
A bolsa de valores suíça SIX recebeu aprovação regulatória da FINMA, principal órgão local, para lançar uma bolsa de ativos digitais, de acordo com um anúncio feito na sexta-feira (10).
Tendo anunciado pela primeira vez que estava construindo uma bolsa para ativos digitais com base na tecnologia blockchain em julho de 2018, a SIX recebeu duas licenças da FINMA para operar uma bolsa de valores e um depositário central de valores mobiliários (CSD).
“Este é um marco importante no fornecimento de uma infraestrutura segura e robusta aos investidores institucionais, atendendo a todos os requisitos básicos de uma infraestrutura tradicional de bolsa e CSD”, disse Thomas Zeeb, chefe global de bolsas da SIX e membro de seu conselho executivo.
Ainda não está claro exatamente quais ativos digitais serão suportados, embora o anúncio inicial da SIX, três anos atrás, fizesse referência à tokenização de títulos tradicionais.
Tendo finalmente obtido a aprovação da FINMA, a SDX buscará construir o ecossistema necessário com liquidez para ativos digitais e clientes internos nos próximos meses.
A SDX espera atrair bancos, emissores, seguradoras e investidores institucionais.